quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Poema -Olhar célebre.


Olhar célebre

É bom sentir o meu desejo expresso
Pelo olhar da moça a esconder o meu maior
carrasco.Quando ameno,esse olhar dela é freio
para um ataque.Meu meio ateu a exaltar os deuses
celebrando o fútil entusiasmo.Fica clara em meu
sorriso a intimação lasciva.Sem aquele olhar as minhas
ações justificam os horizontes de um caçador sem faro.
O meu corpo sua tanta decepção com o despreparo das
outras lentes.O frio se apega ao calor expelido pelas fogueiras
fracas de sentido e rasteja taxas para o desperdício consciente.
A fim de saber,aquele olhar me arrasta para uma data célebre
quando é presente . E fúnebre quando se surpreende mirando
qualquer outro espelho.Olhar de esgrima , longe de ser  a chave
de algum enigma. Quando estou refletido por qualquer intenção
íntima tua a paixão me ativa para o risco, abre  e assina com o
acaso uma valiosa cooperação.

RIO,15 DE DEZEMBRO DE 2011.

Um comentário: