quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Crônica- Tesão cadeirante.

  Se para o cadeirante faltam pernas para o direito de ir e vir , isso de cara gera um problema quando o assunto é paquerar , azarar e ganhar alguém.  A falta de mobilidade traz transtornos excessivos para o dia dia do cadeirante porque a rua passa a ser um palco perigoso. Por isso, o olhar desenvolvido para identificar buracos, desníveis na calçada é eficaz também ao identificar com precisão o que se ocorre ao seu redor. Com a cadeira em  movimento, a atenção é para garantir segurança ao se locomover. A cadeira estando parada o  olhar vigilante permanece com você, só que quem escolhe os alvos é o cadeirante.

 Eu passei a gostar muito de frequentar bares após a minha lesão. O bar nivela para o meu ponto de vista as pessoas dispostas a papearem comigo. Nesses momentos, tudo fica em pé de igualdade , o valor da boa conversa é um bom cartão de visitas para se seduzir alguém. Mesmo tendo a voz semelhante ao do Pato  Donald´s ,eu melhorei o meu nível de conversação , sabendo um pouco mais sobre a hora de falar , escutar e soltar piadinhas infames. A atenção que deposito para a mulher que desejo é total. Eu isolo todo o barulho de buzinas vindos das rua e sinalizo para o que ela estiver falando. Assim, a conversa progride , as bases para um entendimento ao que está sendo dito(e o que está sendo mostrado pelo riso e pelo olhar) são um terreno para fecundar emoções.

 Essa atenção total é transferida para o sexo , também.É preciso uma confiança extrema na parceira , se não eu nem consigo chegar à cama para consumar o ato com uma segurança mínima. Uma vez estando lá , o corpo segue caminhos que sabe das limitações físicas , mas que valoriza muito mais os atalhos a fim de se partilhar carinho com mais consistência.Não há pressa para se consumar nada , o nível de confiança estabelecido permite desfrutar melhor do tempo para se amar.

 O tesão cadeirante é uma lente capaz de enxergar além , é um sentimento capaz de cavar nas dificuldades de locomoção  uma economia precisa e sadia na conversa , nos risos e compromissos firmados. O tesão cadeirante anda lado a lado com o riso , concentra pensamentos sadios quando precisamos nos levantar ao despertarmos de noites mal dormidas . O tesão cadeirante é um amor incondicional pela vida que precisa ser reforçado sempre. Pois , para quem é cadeirante a invalidez maior é ficar parado, à espera de acontecimentos e não se moblizar internamente.

O tesão cadeirante é prosseguir sempre.

Um abraço PARATODOS.

André Nóbrega.

Um comentário: