quarta-feira, 4 de julho de 2012

Último post do blog.

  No final de março do ano passado , o meu cenário pessoal era desesperador. Estava ainda sob os efeitos do prognóstico de uma neurologista.Médica cujas palavras taxativas foram as  de que as chances de eu voltar a andar seriam nulas. Naquela época,faltava realinhar outros objetivos à existência. A vida se resumia à fisioterapia,voltar a andar era o objetivo almejado,sentido e inscrito na totalidade das minhas ações. Outros neurologistas apostavam na minha reabilitação,voltar a andar exigiria muita dedicação, mas pelo fato da neurologista que proferiu esta sentença  ser vinculada a uma famosa rede de reabilitação, o meu ânimo,a minha vontade de lutar sofreu um abalo. Fiquei muitos meses perdido, achei a idéia de escrever um blog pertinente. O título e a foto já incidiam uma reação.

  Passados mais de um ano e mais de 60 postagens, o panorama de vida é outro. A fisioterapia demoliu a infeliz sentença da neurologista,voltar a andar se estabelece como um objetivo plenamente possível, e a cadeira de rodas não é uma prisão que exclui o cadeirante do processo da vida. Escrevendo,conhecendo pessoas empenhadas em darem aos deficientes físicos possibilidades de crescimento pessoal,luta e afirmação aos direitos por nós conquistados ,houve um fortalecimento da moral e do julgamento que detinha de mim. Com a vida estática,as suas ações tornam-se inválidas,devo muito a galera do PRAIA PARA TODOS pela injeção de ânimo feita e por depenar a pena que sentia de mim mesmo. Aos familiares, devo tudo. No período compreendido entre a lesão, as idas e vindas a médicos, a realização de exames e o apoio integral para a maratona empreendida pela fisioterapia,eu não chegaria muito longe.

 No entanto, passos consistentes têm sido dados.São progressos animadores na fisioterapia,voltar a fazer uma faculdade onde fui bem acolhido,assim como uma vontade incondicional de evoluir e lutar pela acessibilidade dos meus irmãos deficientes estão inscritos comigo.Não há a necessidade de um blog para partilhar sofrimentos, avança agora um apelo incontrolável de incendiar a alma ardente por outras vias.

  Foi excepcional manter através de poemas e crônicas um termômetro das sensações asfixiadas,na tocaia por uma expansão da alma. Os primeiros passos foram dados, há mais ou menos um mês recebi do meu fisioterapeuta a notícia que poderei iniciar o tratamento para começar a andar com muletas. O semestre na faculdade terminou,fecundando uma rotina de estudos,contatos com uma juventude elegante e sincera altamente motivadora. Então, o percurso iniciado pelo blog no dia 23 de março de 2011 encontra nesta agradável tarde de 04 de julho um sentimento de profunda gratidão.Por entre tantos caminhos e flagelos expostos, para enfim congregar o corpo , a mente e o coração postos em definitivo a caminhar, mirar adiante.

UM ABRAÇO APERTADO PARATODOS!

André Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário